Você está aqui: Página Inicial / notícias / Acesse as publicações da Microbiology Society em texto completo até 21/02/2019

Acesse as publicações da Microbiology Society em texto completo até 21/02/2019

A ACCUCOMS e a  Microbiology Society se uniram para oferecer às instituições de ensino superior do Brasil acesso completo e gratuito ao conteúdo da Microbiology Society, e para promover os periódicos à comunidade acadêmica brasileira nas áreas de Microbiologia, Saúde e Biociências.

O acesso aos periódicos pode ser feito através dos computadores da UNIRIO.

A Microbiology Society publica quatro periódicos acessados mediante assinatura e um de acesso aberto:

• MICROBIOLOGY publica resenhas e pesquisas tópicas, de alta qualidade, em todos os assuntos relacionados à área.

EscopoFisiologia e metabolismo, regulação, interação hospedeiro-parasita com foco no parasita, genética, biologia sintética e de sistemas, Biotecnologia, Biologia ambiental,Biologia Celular.

Acesso: http://mic.microbiologyresearch.org/content/journal/micro/

• JOURNAL OF GENERAL VIROLOGY publica artigos de alta qualidade e com altos padrões editoriais, o que confere ao journal reconhecimento mundial por sua excelência, e atrai uma audiência crescente.

Escopo: Natureza evolutiva do vírus hoje, todos os aspectos de vírus animais, vegetais, bactérias e fungos, encefalopatias espongiformes transmissíveis, biologia molecular e imunologia, interações vírus-hospedeiro, e compostos antivirais.

Acesso: http://jgv.microbiologyresearch.org/content/journal/jgv/

•  JOURNAL OF MEDICAL MICROBIOLOGY cobre de maneira ampla as doenças infecciosas e a microbiologia médica, odontológica e veterinária, inclusive bacteriologia, virologia, micologia e parasitologia.

Escopo: Patogênese; Virulência e resistência; Microbiologia Clínica; Epidemiologia Microbial e Molecular; Microbioma e Ecologia Microbiana na Saúde; Saúde Única – Doenças Emergentes, Ambientais e Zoonoses; Prevenção, Terapias e Terapêuticas; Resistência Antimicrobiana; Doença, Diagnose e Diagnóstico.

Acesso:http://jmm.microbiologyresearch.org/content/journal/jmm/

•  MICROBIAL GENOMICS (Open Access) é um journal inteiramente Open Access, de dados abertos e revisado por pares, que publica pesquisa original de alta qualidade em archaea, bactéria, microorganismos eucariotas evírus.

Escopo: Evolução de microorganismos (inclusive vírus), População genética e filogeografia, Surtos eEpidemias, Ecossistemas, Comunidades e interações de nicho, Patogênese dohospedeiro, comensalismo, interação microorganismo e hospedeiro, Microbioma, Reações a intervenções humanas (ex. clínica, agricultura), Metagenômica e análise de transcriptomas, Genética funcional, Modelos e métodos computacionais, ferramentas para sequenciamento, algoritmos e protocolos.

Acesso: http://mgen.microbiologyresearch.org/content/journal/mgen

Escopo: Evolução Microbiana, filogenética e sistemas, encoraja a submissão de Identificação, caracterização e Preservação de cultura de todo procariota, levedura, microfungos, protozoários e microalgas.

Acesso: http://ijs.microbiologyresearch.org/content/journal/ijsem/

Para mais informações, acesse a campanha de divulgação.