Você está aqui: Página Inicial / notícias / Novos bolsistas Pradig BC/2019

Novos bolsistas Pradig BC/2019

No mês de fevereiro de 2019, recebemos os novos bolsistas do programa Pradig, que é uma bolsa de acompanhamento discente de graduação, destinada a fomentar a implantação de conhecimentos adquiridos pelo discente no decorrer de seu curso de graduação na UNIRIO. A bolsa, criada em março de 2014 (Resolução nº4.310 de 20/03) tem como objetivos principais:

•  O aperfeiçoamento da formação do discente através de vivência em ambiente próximo à realidade do trabalho a ser desenvolvido após a sua formação;
  • A Capacitação do discente em atividades pertinentes à sua área de formação;
  • E desenvolver métodos de internalização de atividades relacionadas ao estudo na graduação.

Os contemplados:

Cheila Farias Faustino – Bolsista da Biblioteca Setorial do CCH. Suas atividades prioritárias estão relacionadas ao processo de desenvolvimento do acervo, e ao processamento técnico.

Cynthia Britto da Silva – Bolsista da Biblioteca Infantojuvenil (Biju). Suas atividades: organização e catalogação do acervo infantojuvenil, atendimento aos usuários (empréstimo, consultas, cadastro), participação em atividades de contação de histórias, rodas de leitura, círculos de leitura, rodas de conversa, saraus literários e oficinas educativas.

Priscila de Souza Garcia – Bolsista da Biblioteca Central Setor de Desenvolvimento do Acervo – DAS. Suas atividades são o auxílio nas rotinas de: registro e liberação de materiais, suporte técnico nas áreas de contato com fornecedores, controle financeiro, administração de listagens de compra, controle de entrada e saída de documentos, dentre outras.

Viviane Freitas – Bolsista da Biblioteca Setorial do CLA. Suas atividades prioritárias estão relacionadas ao desenvolvimento do acervo e ao processamento técnico.

Vitor Hugo da Silva ferreira – Bolsista da Biblioteca Setorial do CCET. Suas atividades prioritárias estão relacionadas ao auxilio a catalogação, a pesquisa de material bibliográfico, e a pesquisa bibliográfica para a comunidade acadêmica.

Karoline Costa – Bolsista da Biblioteca Setorial do Instituto Biomédico. Suas atividades prioritárias são: auxiliar o atendimento aos usuários (empréstimo, consultas, pesquisas, renovação cadastral e elaboração de estatísticas de atendimento), o preparo físico do acervo para circulação, e a organização física das obras nas estantes.

Ana Paula Saraiva – Bolsista da Biblioteca Central – Direção. Suas atividades estão relacionadas ao auxilio técnico na pesquisa documental do projeto sobre a história da Coleção Memória bibliográfica, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto.

Desejamos boas vindas a vocês!