Auditório Paulo Freire

ícone calendário

Agendar auditório

ícone X vermelho

Cancelar agendamento

 

Solicitação de Reparos

Manutenção Predial

Grade de Horários

Grade de Horários

Você está aqui: Página Inicial

CCH - Informes e Artigos

por Gabriel Miranda última modificação 11/06/2018 08h23

Cancelamento das aulas dia 11/09

por Leonardo Villela de Castro última modificação 11/09/2018 17h01

Em função das falta de luz no campus 458, da Av. Pasteur, estamos cancelando as aulas do turno da noite.

 

Abraços,

 

Prof. Leonardo Villela de Castro

Decano.

Aula Pública - Museu Nacional

por Leonardo Villela de Castro última modificação 05/09/2018 12h34

A Professora Regina Abreu convida para as aulas públicas sobre o “Museu Nacional: memória, dor e o sentido da reconstrução” que terão lugar na sala 211 às 14hs e às 18hs, do dia 05/09/2018.

Luto pelo Museu Nacional

por Leonardo Villela de Castro última modificação 05/09/2018 16h19
Estabelece o dia de luto pela destruição do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista

Prezados colegas, alunos e técnicos do CCH,

O dia de hoje, 03/09/2018 será de luto no CCH! A tragédia que destruiu o Museu Nacional pelas chamas nos impele a convidar todos e todas a participar das manifestações já organizadas para o dia de hoje. Ás 9h haverá um ato público na Quinta da Boa Vista, em frente aos escombros do Museu e às 16h outra manifestação está marcada para a Cinelândia.

Entendemos que foi destruída uma parte significativa da memória e da ciência brasileira nesta tragédia anunciada pela precarização contínua a que as instituições públicas estão relegadas neste país, e contra isso temos a obrigação, como cidadãos e professores, de nos posicionar e juntar forças para reverter esta situação!

Solicitamos aos colegas professores que dispensem seus alunos e os convidem a comparecer aos eventos marcados. Aos que, por ventura, mantiverem as atividades, pedimos que não considerem eventuais faltas e evitem atividades que possam trazer prejuízos pedagógicos aos alunos! 

Todos ao Museu Nacional às 9h e à Cinelândia às 16h.

A universidade pública está viva e lutará pelo seu futuro, pelo direito do povo brasileiro acessá-la e pela ciência e cultura que é capaz de produzir e preservar!


Prof. Dr. Leonardo Villela de Castro
Decano do CCH/UNIRIO

Carta de Apoio à Professora Malvina

por Leonardo Villela de Castro última modificação 06/09/2018 14h34
O documento abaixo foi elaborado pelos professores da Escola de Educação da UNIRIO. Foi lido em sessão conjunta do COSEP e CONSUNI da instituição e aplaudido por todos os presentes no auditório Vera Janacópulos.

Nós, professores e professoras da Escola de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), manifestamos nosso apoio e solidariedade à professora Malvina Tânia Tuttman, colega exemplar que vem dedicando sua trajetória profissional à educação e à universidade pública.

Profa. Malvina, com ilibado compromisso, vem se dedicando à construção de uma educação pública de qualidade no Brasil, tendo atuado em diversos cargos de gestão, incluindo a reitoria desta universidade e a presidência do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Com humanidade, responsabilidade, respeito e compromisso tem nos honrado e representado brilhantemente nos conselhos Nacional e Estadual de Educação, sempre na linha de frente na defesa da educação pública de qualidade.

Preocupa-nos sobremaneira o fato de uma docente, que, apoiada no exercício do voto da comunidade universitária, tendo assumido o compromisso da gestão, seja exposta à opinião pública sem os devidos esclarecimentos que a salvaguarde de ter seu nome relacionado a questões outras. Parece-nos que o acontecido com o reitor Cancellier não foi suficiente para ficar claro, perante a sociedade em geral e às autoridades pertinentes por esse tipo de processo, a necessidade de, antes de qualquer divulgação indevida, garantir-se o respeito aos envolvidos até que todos os esclarecimentos sejam realizados.

Neste momento, consternados, nós, seus colegas, manifestamos nossa solidariedade e apoio a essa profissional que tanto contribuiu e contribui com a educação brasileira.

Rio de Janeiro, 23 de agosto de 2018

 

Att.

Escola de Educação - Unirio
(21) 2542-1783
www2.unirio.br/unirio/cchs/educacao/

Greve dos Rodoviários

por Leonardo Villela de Castro última modificação 05/09/2018 20h02

Começamos a semana com uma greve dos rodoviários que paralisou as principais linhas de ônibus da cidade, incluindo o sistema BRT. É possível que muitos de nossos alunos, funcionários e professores tenham dificuldades de chegarem nos horários devidos, ou mesmo de virem à UNIRIO hoje. Solicito aos colegas que tenham bom senso e relevem faltas e atrasos, além de adiar avaliações, ou promover alternativas a estas para os alunos ausentes.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Leonardo Villela de Castro
Decano do CCH/UNIRIO

Espaço de Convivência

Tenda

Calendário de Reuniões

Biblioteca

Cine CCH

Portal do Aluno