Auditório Paulo Freire

ícone calendário

Agendar auditório

ícone X vermelho

Cancelar agendamento

 

Solicitação de Reparos

Manutenção Predial

Grade de Horários

Grade de Horários

Você está aqui: Página Inicial

CCH - Informes e Artigos

Manifesto da educação ambiental

Nota da comunidade acadêmica brasileira ligada ao campo da educação ambiental para os Senhores Presidente da República, Ministros da Educação e Meio Ambiente, para a Sociedade Brasileira e a Comunidade Internacional

Avaliação do Curso de Licenciatura em Ciências Sociais

Comunicamos que o Curso de Licenciatura em Ciências Sociais, conforme Relatório de Avaliação de Reconhecimento de Curso, código 142970, Protocolo 201709807, recebeu os seguintes conceitos:

Organização Didático-Pedagógica: 3,78
Corpo Docente: 4,44
Infraestrutura: 4,00
Conceito Final Contínuo: 4,11
Conceito Final Faixa: 4

Selo de Qualidade com as Estrelas do Guia do Estudante

Temos o prazer de comunicar à Comunidade Acadêmica que o Curso de Biblioteconomia - Bacharelado, o Curso de Filosofia - Bacharelado, o Curso de Filosofia - Licenciatura e o Curso de Turismo - Bacharelado da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro foram estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) em 2018. As estrelas do cursos foram publicadas no GUIA DO ESTUDANTE PROFISSÕES - VESTIBULAR 2019, já nas bancas e em breve também no site do GE.

Seguem os links contendo os selo de qualidade referente à avaliação para divulgação.

Curso de Biblioteconomia - Bacharelado:

Baixa Definição 
Alta Definição 

Curso de Filosofia - Bacharelado:

Baixa Definição
Alta Definição

Curso de Filosofia - Licenciatura:

Baixa Definição
Alta Definição

Curso de Turismo - Bacharelado

Baixa Definição
Alta Definição

Suspensão de aulas Falta D'água

Comunicamos que as aulas do CCH estão suspensas no dia de hoje, 01/11/2018, por falta d'água em todo o sistema e sem previsão de retorno.

Prof. Dr. Leonardo Villela de Castro
Decano do CCH/UNIRIO

A coragem feminina que nos ensina a resistência necessária

Sobre as agressões aos alunos do CCH/UNIRIO.

Prezada comunidade do CCH e de toda a UNIRIO

Foi com profunda tristeza e indignação que recebemos a notícia de que um grupo de alunos nossos foi agredido, na última sexta-feria, dia 19/10/2018, de forma covarde e desproporcional, nos arredores da Universidade.

Um de nossos alunos necessitou passar a noite no Hospital Souza Aguiar por ter sido atingido por golpes de barra de ferro! O que o salvou foi a pronta ação dos colegas, principalmente das colegas, a quem agradecemos a coragem e a solidariedade. Assim que os professores da Escola de História, seu curso, souberam da situação, deslocaram-se para o hospital e lá ficaram até terem certeza de que o rapaz estava bem e seus pais estavam no local. Conversando com os mesmos, ficou acertado todo o apoio que desejarem, e estaremos aqui para prestar-lhes toda a ajuda necessária.

Por fim, consideramos que o clima de tensão das relações sociais que vivemos atualmente precisa ser amenizado para que consigamos retomar a civilidade necessária ao diálogo, ao entendimento e às conquistas de benefícios para todos os cidadãos cariocas e brasileiros. Nesse sentido, faremos contato com as associações de moradores do entorno dos nossos campi, acionaremos nossa assessoria jurídica, buscaremos o diálogo com as demais instituições de ensino de todo o bairro para que ações de incentivo à convivência pacífica, à tolerância e ao respeito às diferenças sejam desenvolvidas de forma conjunta, intensa e constante.

Nosso compromisso com a democracia, com a formação cidadã e com a inclusão social permanece inabalável, e da coragem das alunas deste grupo tiraremos o exemplo para seguir firmes adiante.

Espaço de Convivência

Tenda

Calendário de Reuniões

Biblioteca

Cine CCH

Portal do Aluno