error while rendering plone.header
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colação de Grau Biomedicina 2016.2

Colação de Grau Biomedicina 2016.2

Na última sexta-feira, 17 de março, o Anfiteatro Geral do Instituto Biomédico foi palco da colação de grau dos formandos do segundo semestre de 2016 do curso de Biomedicina.  A cerimônia contou com a presença do Prof. Marcello Sampaio, Diretor do IB, a Profª Patricia Cristina dos Santos, Coordenadora do curso de Biomedicina, a Profª Ana Maria Wandelli, Decana do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, a Profª Patricia Ocampo, sendo esta a Patronesse da turma  e o Prof. Angelo Telesforo Malaquias, como representante do Magnífico Reitor, o Prof. Luiz Pedro Jutuca, além dos 15 formandos acompanhados de seus pais e convidados.

A Profª Patricia dos Santos iniciou seu discurso reconhecendo os momentos de superação de limites e barreiras que os formandos enfrentaram durante sua estadia na UNIRIO, mas os lembrou do quanto eles evoluíram diante das adversidades encontradas pelo caminho e o quão importante essas foram para que eles pudessem transcender suas expectativas e concluir mais essa etapa da vida com louvor. Por fim, disse: "Mantenham-se sempre motivados e sintam-se capazes, pois vocês já são vitoriosos!"

Já o Prof. Angelo Malaquias, que foi escolhido pela turma como Paraninfo, começou refletindo sobre a incansável busca do ser humano pela estabilidade e equilíbrio, porém ressaltou que muitas vezes são as variações e mudanças que nos motivam a seguir em frente. Encerrou sua fala agradecendo a homenagem recebida e alegando que um bom profissional atua sempre com ética, honestidade e caridade e pensando sempre no coletivo.

A Patronesse, Profª Patricia Ocampo, recordou que apesar da sua formação em medicina, sempre interagiu mais com a biomedicina através da pesquisa e, por isso, nutre um grande carinho pelos alunos do curso. Parabenizou todos os graduandos pela conquista e desejou encontrá-los novamente no mercado de trabalho para que pudessem partilhar mais momentos juntos.

O Diretor do Instituto, Marcello Sampaio, aproveitou a ocasião para celebrar seus recém-completos 25 anos de docência e afirmou que o ato de ensinar muito envolve aprender diariamente com seus discentes. Também parabenizou e felicitou os jovens biomédicos e por fim, disse: "Façam por aqueles que mais precisam e não pelos que possuem maior apreço. É isso que caracteriza  um bom profissional. Ajam sempre com o mesmo desempenho e comprometimento, mesmo quando desmotivados."

A Prof. Ana Maria Wandelli encerrou a cerimônia desejando sorte aos diplomandos e frisando o seu contentamento em participar do evento. Também ressaltou o privilégio de estudar em um campus como o IB, o qual diversas disciplinas são ministradas para vários cursos simultaneamente e esse convívio intercurricular oferece uma experiência muito enriquecedora aos alunos.

A Direção do IB parabeniza seus formandos e os estima muito sucesso em sua carreira profissional.

« Abril 2019 »
DoSeTeQuQuSeSa
Próximos Eventos
Treinamento Primal Pictures 14/05/2019 15h00 - 16h00 — Laboratório de Informática (A-517)