error while rendering plone.header
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Consequências do vírus da Zika no sistema nervoso de adultos é o tema da discussão do próximo SIB

Consequências do vírus da Zika no sistema nervoso de adultos é o tema da discussão do próximo SIB

Na próxima sexta-feira, 17 de maio, o evento Seminários do Instituto Biomédico apresentará a palestra “Consequências da infecção pelo vírus da Zika no sistema nervoso central de adultos”.

A convidada é a Prof.ª Fernanda Barros Aragão, Professora Substituta da Faculdade de Farmácia (Biotecfar-UFRJ), com experiência em estudos comportamentais, bioquímicos e moleculares em modelos animais de diversas condições neurodegenerativas.

Fernanda Aragão possui graduação em Biomedicina pela UFRJ, mestrado em farmacologia com ênfase em neuropsicofarmacologia pela UFSC . Ainda durante a graduação, recebeu uma bolsa de estudos (CAPES) pelo Programa Brasileiro de Mobilidade Científica para estudar um ano nos Estados Unidos. Lá estudou na American University (Washington DC) e estagiou na AbbVie (IL). Atualmente ela cursa doutorado em ciência morfológicas/neurociências (PCM-UFRJ, bolsista FAPERJ nota 10)

A palestra acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB, a entrada é franca e não é necessária inscrição prévia. Para mais informações entre em contato com seminariosdoib@gmail.com