error while rendering plone.header
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Direção do IB se reúne com docentes interessados em linha de gazes para espaços laboratoriais

Direção do IB se reúne com docentes interessados em linha de gazes para espaços laboratoriais

Direção do IB se reúne com docentes interessados em linha de gazes para espaços laboratoriais

Reunião para tratar de projeto físico de gazes especiais para o IB

O professor Marcello Sampaio, Diretor do IB, se reuniu hoje com docentes e chefias departamentais interessadas na elaboração de um projeto que disponibilize gazes especiais à laboratórios do Instituto Biomédico. Também estiveram presentes na reunião o Sr. David Borges, Gerente Administrativo da unidade, e Ary D´Azeredo, engenheiro do unidade de Engenharia da UNIRIO. O Diretor apresentou breve síntese do interesse da administração em buscar solução para os atuais usuários de gazes especiais, assim como viabilizar este recurso a demandas futuras da unidade. Entre os presentes, estiveram as chefias do Departamento de Microbiologia e Parasitologia e do Departamento de Saúde Coletiva, assim como representantes/interessados dos Departamentos de Genética e Biologia Molecular, de Ciências Fisiológicas e de Bioquímica. Os professores Jefferson Silva (bioquímica) e Carlos De Maria (saúde coletiva) interessados imediatos e maiores conhecedores da questão apresentaram aos demais suas ponderações e proposições, as quais foram tecnicamente objeto de apreciação pelo Engenheiro Ary.

Também foi tratada a situação de ausência de gás natural em todo o Instituto, o que vem impactando há vários anos o desenvolvimento de atividades de pesquisa e de ensino, inclusive com a não realização de aulas práticas em disciplinas obrigatórias. O assunto, solicitado pelo Departamento de Microbiologia e Parasitologia, foi registrado como de grande interesse pela Administração do IB à qual se comprometeu a continuar buscando viabilizar solução sobre o tema.

Ao final da reunião ficou acordado que a Direção do IB, concentrará o detalhamento das demandas levantadas, instruindo processo de contratação de empresa especializada para a elaboração do projeto, o qual deverá considerar os diferentes cenários a serem definidos pela administração local. O Diretor destacou sua intenção de compatibilizar (para mais e/ou para menos), as demandas levantadas nos departamentos, considerando outros interesses imediatos e futuros do Instituto e de seu corpo de docentes.