error while rendering plone.header
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Direção do IB tem preparativos para 1º semestre de 2015 em estágio avançado

Direção do IB tem preparativos para 1º semestre de 2015 em estágio avançado

A Direção do IB está desenvolvendo os preparativos para o início do 1º semestre de 2015. A partir da identificação de alguns problemas que não haviam sido relatados pelos usuários, assim como na busca do atendimento de demandas históricas. Com isso, já foram desencadeados, e estão bastante avançados, os trabalhos de ajustamento e correção das salas de aula do Instituto.

Desta forma corrigimos o funcionamento de aparelhos condicionadores de ar e de aparelhos multimídia, iluminação não funcional, mesas de professores e carteiras escolares com problemas, remoção de mobiliário inadequado de salas, entre outros elementos. Além disto, como já noticiado anteriormente, foi concluída a instalação de cortinas corta-luz (Black-out) em diversas salas e iniciada a instalação de suportes para os cabos multimídia entre alguns novos melhoramentos.

É possível destacar aspectos complementares de quatro das situações relatadas:
a) Não foi possível concluir a instalação dos black-outs em todas as salas de aula, pois não foi obtido suprimento de fundos adequado para tal.
b) Os equipamentos split recebidos em 2013, para todo o Instituto, ainda não foram instalados
c) Foram observadas movimentações indevidas de carteiras escolares entre salas
d) Foram registradas retiradas de carteiras ainda não localizadas.

Especialmente em relação aos itens C e D a direção solicita a colaboração de todos. É preciso promover a conscientização dos estudantes, docentes e até dos servidores de quadro técnico, de que retirada de carteiras de salas de aula prejudicam diretamente a todos os usuários do ambiente. No 2º semestre de 2014, ainda que em número pequeno, ocorreram situações de estudantes que iniciaram atividades sem ter onde sentar, porque carteiras foram indevidamente retiradas dos ambientes.

Em função disto, foi feito um levantamento patrimonial dos ambientes, durante o recesso de fim de ano, e foi observada a falta de 3 carteiras acolchoadas sala A-515. Uma das mesmas já foi localizada em um laboratório de pesquisa, de onde retornará à sua sala de aula. A administração do Instituto tem a esperança de que, a partir desta comunicação, as outras duas carteiras sejam devolvidas a Gerência Administrativa até o final desta semana, tornando desnecessária ações investigatórias.

A Direção do IB aproveita para desejar a todos um ótimo retorno de férias e um semestre de grandes realizações.