Você está aqui: Página Inicial / Janeiro de 2017 – Ano III – Nº 021

Janeiro de 2017 – Ano III – Nº 021

Progepe recebe mais de 300 candidatos aprovados em concurso

 

Entre os dias 23 de janeiro e 3 de fevereiro, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) está recebendo mais de 300 candidatos aprovados e classificados nos concursos realizados para o Quadro de Lotação do Hospital Universitário Gaffreé e Guinle (HUGG) e para o Quadro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), que deverão realizar a entrega dos documentos e o exame médico admissional.

Os candidatos estão sendo recepcionados e orientados pela Seção de Cadastro e Registros de Pessoal (SCRP), da Progepe; Departamento Pessoal do Hospital Universitário Gafrée e Guinle (HUGG), Setor de Provimentos e Movimentação Funcional (SPMF), da Progepe; Setor de Perícia em Saúde, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e equipe médica do HUGG.

 

 Equipe da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe)  e do Hospital Universitário

Gafrée e Guinle  (HUGG) que estão recebendo os candidatos

 

 

 A Servidora Ana Paula Fonseca (à esquerda), da Seção de Cadastro e Registros de Pessoal

(SCRP)  com a equipe do HUGG recebendo a documentação dos candidatos aprovados



Candidatos recebendo as orientações do Setor de Provimentos

e Movimentação Funcional (SPMF), na Sala de Treinamento da Progepe

 


Entrega de documentos na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, da Unirio

 

 

Entrega de exames no Setor de Perícia em Saúde (SPS), da Progepe

 

 

Candidata realizando o exame admissional no SPS

 

De acordo com o Diário Oficial da União, Seção 3, págs. 44 a 49, publicado no dia 13 de dezembro de 2016, estão sendo convocados os candidatos aprovados e classificados para fins de posse e exercício para o ocupar diversos cargos como: Arquiteto e Urbanista; Assistente em Administração; Enfermeiro; Engenheiro Mecânico; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Fonoaudiólogo; Instrumentador Cirúrgico; Médico do Trabalho; Médico Anatomia Patológica; Médico Anestesista; Médico Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Médico Cirurgia Geral; Médico Cirurgia Oncológica; Médico Cirurgia Plástica; Médico Cirurgia Torácica; Médico Clínica Médica; Médico Nefrologia; Médico Obstetra; Médico Pediatra; Pedagogo; Psicólogo/Clínica; Técnico em Audiovisual; Técnico em Enfermagem; Técnico em Secretariado; Técnico em Tecnologia da Informação; Tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais; Médico Cirurgia de Coloprocologia; Médico Nefrologia; Médico Pediatra; Médico Anestesista; Médico Obstetra, além de vagas para o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e Centro de Ciências Exatas e Tecnologia.

 


 

Programa “Unirio de Braços Abertos” recepciona novos servidores

 

No dia 6 de janeiro, o Setor de Formação Permanente (SFP), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) através do Programa “Unirio de Braços Abertos” recepcionou 13 novos servidores. Receberam boas-vindas 2 administradores de edifícios, 2 contadores, 3 auxiliares de enfermagem, 1 técnico de radiologia, 1 médico psiquiatra, 2 técnicos de laboratório, 1 bibliotecário, 1 costureiro de espetáculo.

O evento foi realizado na Sala de Treinamento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), onde aconteceu a posse e, em seguida, as palestras de alguns setores da área de Desenvolvimento. Participaram a Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e representantes das equipes do Setor de Atenção à Saúde do Trabalhador (Sast), Setor de Acompanhamento e Análise do Processo de Trabalho (Saapt) e Setor de Formação Permanente (SFP).

 

Novos servidores participando do Programa “Unirio de Braços Abertos”

 


 

 

Progepe disponibiliza relação das Portarias dos processos de

Progressão/Promoção Docente/Aceleração/RT

  

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) informa abaixo a listagem com os números das portarias editadas pela Divisão de Acompanhamento Funcional e Formação Permanente (DAFFP) em 6 de janeiro de 2017. As portarias são referentes aos processos de Progressão/Promoção Docente/Aceleração/RT que serão publicadas no Boletim Interno da UNIRIO. Os números estarão, oportunamente, disponíveis também para consulta no site da PROGEPE www.unirio.br/progepe.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Acompanhamento Funcional e Formação Permanente (DAFFP) pelo telefone (21) 2542-5516 ou através do e-mail progepe.daffp@unirio.br.

  

Portarias Progepe de 4 de janeiro de 2017



Portarias Progepe de 6 de janeiro de 2017



Portarias Progepe de 17 de janeiro de 2017

 




Retribuição por Titulação só será concedida com a apresentação de certificado/diploma

 

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) informa que, em cumprimento ao Ofício Circular nº 818/2016-MP e do Acórdão nº 11.374/2016—TCU—2ª Câmara, só poderá conceder a Retribuição por Titulação devida aos docentes que possuem o Título de Especialista/Mestre/Doutor, mediante a apresentação do respectivo “certificado/diploma” de conclusão de curso. Os documentos estão disponíveis em PDF neste edição.

 


 



O que é o Manual de Redação da Presidência da República?

 

Com a edição do Decreto no 100.000, de 1991, foi autorizada a criação de uma Comissão para rever, simplificar e uniformizar as normas de redação de atos oficiais utilizadas desde 1937. Apresentou-se, então, a primeira edição do Manual de Redação da Presidência da República.

A obra foi dividida em duas partes. A primeira tratou das comunicações oficiais, com a definição de padrões e de uma súmula gramatical, e a segunda abordou o procedimento legislativo e a elaboração de atos normativos pelo Poder Executivo.

Em 2002, por meio da Portaria  no 91, de 4 de dezembro, do Ministro de Estado Chefe da Casa Civil, foi publicada a segunda edição do Manual, revista e atualizada. As principais mudanças ocorreram na adequação das formas de comunicação a partir dos avanços da informática.

Uma atualização da última edição  do Manual  está sendo discutida e elaborada pela Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, tendo em vista a reforma ortográfica da língua portuguesa e os desafios da Logística e da Governança Eletrônica.

 

Acesse a íntegra da última edição publicada do Manual de Redação da Presidência da República através do site www.planalto.gov.br

 





 

 

Þ Além dessas medidas é recomendado o uso de roupas claras e que minimizem a exposição da pele durante o dia, período em que estes mosquitos se encontram mais ativos. 

Þ É indicado também o uso de repelente na pele ou nas roupas, desde que este produto esteja devidamente registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).  O uso deste produto não é contraindicado para gestantes, entretanto é importante verificar durante as consultas do pré-natal o repelente mais indicado para o uso durante a gestação.

Þ Outra medida é a fixação de telas nas janelas para impedir a entrada do mosquito no ambiente, além de mantê-lo sempre limpo.

  

Caso haja algum foco de proliferação do mosquito próximo a sua casa ou trabalho, denuncie a Secretaria de Saúde pelo DISK DENÚNCIA 1746.

  

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde, 2016.

 


 

 

 

Editorial

 

Prezados LEITORES do PROGEPE informa,

 

Neste ano de 2017, que se inicia a nossa Pró-Reitoria continuará focada cada vez mais, não só no desenvolvimento das atividades rotineiras, mas também com àquelas relacionadas à necessidade permanente da capacitação, da qualificação da nossa FORÇA DE TRABALHO (composta por DOCENTES, TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS, REINTEGRADOS,  TERCERIZADOS, SERVIDORES TEMPORÁRIOS e ESTAGIÁRIOS), mas, também, se dedicará ao aperfeiçoamento dos sistemas operacionais, visando melhor integrá-los e, assim dar mais celeridade aos processos organizacionais e sistemas afins, em prol de todos servidores em atividade, aposentados e pensionistas.

Deste modo, queremos aplicar todos nossos conhecimentos TÉCNICO-ESPECIALIZADOS para enfim continuarmos a merecer o apoio e o reconhecimento de toda a comunidade desta UNIVERSIDADE, dentro do princípio: O CAPITAL HUMANO EM PRIMEIRO LUGAR, e sempre seguindo o norte da probidade no sentido de alcançarmos objetivos comuns e metas assumidas por toda a equipe da PROGEPE.

Estamos cientes das dificuldades relacionadas a escassez de recursos, que acreditamos sejam superadas em breve. Isto posto, queremos nesta oportunidade agradecer pelo empenho individual e coletivo e, ao mesmo tempo,  conclamar aos servidores da PROGEPE para manterem, neste ano de 2017, a proatividade já demonstrada nos últimos quatro anos e assim cumprir com a MISSÃO institucional que nos foi confiada.

Nesta edição, estamos dando continuidade ao nosso trabalho de servir/informar a todo o universo da UNIRIO, sendo em tese como se fosse uma prestação de contas de nossa GESTÃO e por isto é que contamos com TODOS. Em caso de dúvidas procure-nos e estamos prontos em recebê-los para solução de assuntos sob nossa responsabilidade.

A seguir, indicamos as linhas gerais de atuação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe): é o setor executivo que planeja, coordena, fomenta e acompanha atividades e políticas voltadas ao desenvolvimento do servidor, de modo a incentivá-lo e valorizá-lo como sujeito (autônomo, reflexivo e consciente) do seu processo de trabalho. Compete a ela contribuir na realização de ações e projetos voltados ao desenvolvimento da UNIRIO, atingindo diretamente a satisfação dos seus trabalhadores e a qualidade do serviço prestado.   A Progepe está estruturada em duas principais diretorias: Diretoria de Gestão de Processos Administrativos (DGPA) e Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP). Contem conosco!!!

 

 Carlos Antonio Guilhon Lopes

Pró-Reitor de Gestão de Pessoas