Você está aqui: Página Inicial / Agosto/2015

Agosto/2015

 

 Informativo – Agosto de 2015 – Ano I – N º 004


PROGEPE disponibilizará Relatório das atividades realizadas

O Primeiro Relatório da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) será disponibilizado no mês de agosto no site da PROGEPE www.unirio.br/progepe. Nele serão apresentadas as atividades em 2014/2015 realizadas pela PROGEPE, ações em planejamento e informações sobre a força de trabalho da UNIRIO.



DAP informa o prazo para solicitações na Folha de Pagamento do mês de agosto

A Divisão de Administração de Pessoal (DAP), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), informa que os documentos a serem incluídos na folha de pagamento do mês de agosto (no qual recebemos em setembro), deverão ser entregues impreterivelmente até o dia 10 de agosto de 2015, na Seção de Pagamento de Pessoal e Seção de Cadastro e Registro de Pessoal. Documentos entregues após essa data serão processados na folha do mês de setembro.

Além disso,entre os dias 10 e 14/08/2015, a Seção de Pagamento de Pessoal/SPP/DAP e a Seção de Cadastro e Registro de Pessoal/SCRP/DAP/DGPA/PROGEPE não farão atendimento ao público, somente trabalho interno. Para informações e solicitações os servidores deverão entrar em contato com a Divisão de Administração de Pessoal/DAP/DGPA, pelo telefone 2542-4030 ou através do email progepe.dap@unirio.br.



Servidores fazem capacitação do SIE

A capacitação do curso de Sistema de Informações para o Ensino (SIE) teve um expressiva procura pelos servidores da Universidade. O Setor de Formação Permanente (SPF) responsável pela organização do curso contabilizou um total de 250 pré-inscrições entre docentes, técnicos, terceirizados e reintegrados. Quem não realizou a pré-inscrição e tem interesse em participar do curso é só enviar um e-mail para progepe.sfp@unirio.br com o Assunto: Inscrição para o curso do SIE, informando nome, cargo, lotação, CPF e telefone. As informações serão cadastradas no banco de dados e os inscritos serão informados sobre o início de novas turmas.

O objetivo do curso é capacitar a força de trabalho da Unirio na utilização das ferramentas do sistema. As turmas são divididas em módulos: acadêmico, administrativo e docentes.Já foi concluída a formação dos 15 primeiros alunos no Laboratório de Documentação Informatizada (LADOC), no prédio do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCH).

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Formação Permanente (SFP) no telefone (21) 2542-4105.

Servidor Bruno Tavares da DTIC (à esquerda), que ministra as aulas, com os alunos do curso do SIE



Servidor deve cadastrar seus dependentes para licença por motivo de doença

Para ter acesso ao direito de licença para acompanhamento de pessoa na família, o servidor, ao comparecer ao Setor de Perícia em Saúde para apresentar o atestado médico, caso o dependente não esteja cadastrado, deverá preencher o formulário denominado "Declaração de Dependentes" e apresentar identidade e CPF dos cadastrados na Seção de Cadastro e Registro de Pessoal (SCRP). O cadastro poderá ser feito a qualquer momento. O formulário está disponível no site da Progepe no link Formulários”.  

De acordo com o artigo 83 da Lei nº 8.112/90: "Poderá ser concedida licença ao servidor por motivo de doença do cônjuge ou companheiro, dos pais, dos filhos, do padrasto ou madrasta e enteado, ou dependente que viva a suas expensas e conste do seu assentamento funcional, mediante comprovação por perícia médica oficial". Mais informações podem ser obtidas na SCRP no telefone: 2542-7321 e 2542-7307 ou pelo e-mail: progepe.scrp@unirio.br.



Servidores assistem ao musical Lua de Cristal pelo Projeto Educação pelos Sentidos

O Setor de Formação Permanente (SFP) por meio do Projeto Educação pelos Sentidos levou os servidores da Unirio para estreia do musical Lua de Cristal, no dia 10 de julho, no Auditório Vera Janacopulos, no Campus Reitoria, localizado na Av. Pasteur nº 296, na Urca.

O espetáculo é baseado no filme Lua de Cristal, estrelado por Xuxa há 25 anos. A peça é uma produção acadêmica da Unirio, que faz parte do Projeto de Extensão “Teatro: Equilíbrio e Tensão”, coordenado por Pablo Lyra.

O Projeto Educação pelos Sentidos já promoveu edições com as exposições: Salvador Dalí, É Carnaval na Casa Rui e as apresentações teatrais:The Book of Mormon, O Jovem Frankenstein - um exercício cênico e Lua de Cristal. A proposta é utilizar a arte como meio para aguçar a percepção e a imaginação, estimular a autonomia cognitiva e desenvolver a capacidade crítico-reflexiva. O objetivo do projeto é instigar os participantes a fazerem leituras aprofundadas sobre seu espaço de trabalho e a desenvolverem ações que visem transformar a realidade observada.


 

SCRP informa que medida do MPOG passa a não disponibilizar a distribuição da notificação de férias impressa

Desde o mês de abril, os servidores ativos não recebem a notificação de férias impressa, por determinação do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), via Portaria Nº 073, de 06/04/2015 (DOU de 07/04/2015).

Assim como os comprovantes de rendimentos (contracheques), as notificações de férias só serão disponibilizados no Portal do Servidor no sitio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) (https://servicosdoservidor.planejamento.gov.br) que deverá ser acessado pelo próprio servidor por meio de autenticação de acesso com senha individual. Portanto, é necessário preencher o Formulário de Atualização Cadastral informando um e-mail de uso pessoal a ser utilizado para o acesso ao Portal e encaminhá-lo à PROGEPE.

Quem já fez a atualização cadastral para ter acesso ao contracheque não precisa de nova atualização para obter informações sobre suas férias.

No site da PROGEPE http://www.unirio.br/progepe) no link "Informações Gerais", os servidores (ativos e inativos) e pensionistas podem acessar o Manual SIGEPE que disponibiliza as orientações de acesso ao sistema.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos na Seção de Cadastro e Registro de Pessoal (SCRP) no telefone 2542-7321/2542-7306 ou através do email progepe.scrp@unirio.br



Editorial

Prezados LEITORES do PROGEPE informa,

 

Criamos essa ferramenta para divulgar mensalmente informações e eventos, relacionados as nossas atribuições e atividades profissionais, como os três primeiros já editados.Nosso objetivo central é dar a devida transparência aos atos praticados na área de GESTÃO de PESSOAS no âmbito da Universidade e fortalecer a comunicação da PROGEPE com todos os servidores e a comunidade universitária. Como o diálogo e a participação são nossos princípios, reforço que a PROGEPE, quer ouvir suas sugestões, elogios e críticas.

Lançamos neste informativo a matéria: NOSSA GENTE, que visa homenagear todos os integrantes da nossa Força de Trabalho, como servidores, reintegrados, terceirizados e estagiários. Na primeira edição escolhemos o Servidor DILCAR REYNIER DE ABREU, Chefe da Divisão de Administração de Benefícios (DAB/DGPA/PROGEPE) a quem, desde logo, agradecemos pelo acolhimento de nosso convite. Oportunamente iremos homenagear outros servidores, no âmbito de toda Universidade, que podem ser também indicados por vocês, no uso dos canais da GERE (Gestão de Relacionamentos), indicados ao pé da última página, desta edição.

Espero que gostem, 

Mariana Flores Fontes Paiva

Pró-Reitora de Gestão de Pessoas


 

O Servidor DILCAR REYNIER DE ABREU, com 31 anos de serviços dedicados à UNIRIO é o nosso homenageado desta edição do PROGEPE Informa.

Admitido na UNIRIO, em 12/03/1984, no regime Celetista, foi trabalhar no então Serviço de Cadastro. Posteriormente, passou por diversos setores, tais como: Pagamento; Divisão de Pessoal; Divisão de Legislação e Benefícios; tendo, inclusive chefiado todos os setores em que atuou. Além disto, foi Diretor do extinto DRH – Departamento de Recursos Humanos, por três anos.

Exerce, atualmente, a Função de Chefe da Divisão de Administração de Benefícios, ligada a Diretoria de Gestão de Processos Administrativos – DGPA/ PROGEPE. Sua Equipe é composta pelos seguintes Servidores: HELOISA, FILIPE, JOSÉ, VICTOR e MICHELLE. Recentemente, passaram também pela antiga Divisão de Legislação e Benefícios, os servidores Diego e Fernanda, ambos merecidamente alcançaram êxito em concursos e hoje trabalham em outros órgãos públicos.

Enfim, toda sua trajetória tem sido na área de GESTÃO DE PESSOAS, profissional exemplar, sem dúvida um ícone para todos nós servidores.

É uma pessoa muito dedicada ao seu trabalho, sendo também profundo conhecedor da legislação aplicada na área de Gestão de Pessoas. Nestas décadas de trabalho, construiu com sua dedicação, profissionalismo e proficiência, sólidas amizades no âmbito da UNIRIO. Acreditamos não existir um servidor que não o conheça ou tenha ouvido falar da atuação profissional do DILCAR, principalmente pela sua honestidade e proatividade.

Nosso homenageado considerou como um momento marcante – uma metamorfose - e um grande avanço para os profissionais de sua área de atuação a criação de uma Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, na UNIRIO, destacando como uma oportunidade ímpar, bem como um trunfo para os servidores, aposentados e pensionistas, na verdade o público-alvo deste segmento.

Aos mais novos de “casa” recomendou a prática de um bom atendimento, buscando a eficiência e eficácia, ser sempre solicito e cortês, pois somos usuários dos serviços que prestamos e dos sistemas operados por nós.

Declarou, com sua sinceridade peculiar: Tudo que alcançou deve a Unirio. Sempre se balizou nos ensinamentos de seus pais DONA DILCEe Sr.OSCAR, que foi seu primeiro empregador. Na Unirio procurou seguir os passos de profissionais talentosos que aqui conheceu e conviveu, em destaque o Sr. WILLIAM MURCIA, antigo Chefe da Divisão de Pessoal, e ELIEZIAS, entre outros.

Em suas horas de folga dedica-se a família, em especial sua filha CAMILA. Gosta de caminhadas quilométricas pela nossa cidade. Por exemplo: Do Leme ao Pontal, com 5h30min de duração, além de outras: Pavuna até Copacabana e meia maratona, de São Conrado até o Aterro do Flamengo. Outro “hobby” é ir ao Maracanã, em dias de jogos na companhia da CAMILA, de amigos e outros familiares. Está agora curtindo, o retorno do América, seu time de coração, campeão carioca 2015 da Série B, voltando a disputar o campeonato estadual, junto aos grandes times do Estado do Rio. Temos muito orgulho de contar com o DILCAR em nosso plantel, ou seja, na equipe PROGEPE/ UNIRIO.

 Graziella Cataldo Batista Felix (Responsável), José Antônio de Oliveira


Dilcar Reynier de Abreu

Chefe da Divisão de Administração de Benefícios


 

José, Dilcar, Victor e Filipe fazem parte da equipe da Divisão de Administração de Benefícios


ró-Reitora de Gestão de Pessoas: Mariana Flores Fontes Paiva

Gestão de Relacionamentos: Graziella Cataldo Batista Felix (Responsável), José Antônio de Oliveira e Oscar Gomes da Silva 

PROGEPE informa  - Edição de Texto, apuração, projeto gráfico, editoração e versão on-line- Graziella Cataldo Batista Felix e José Antônio de Oliveira

 

Contato para divulgação: progepe.gere@unirio.br – tel.: (21) 2542-3987

Os dados sobre cursos e eventos são de responsabilidade dos respectivos organizadores.

 

 Logotipo da PROGEPE rodapé