Você está aqui: Página Inicial / Julho de 2016 – Ano II – Nº 015

Julho de 2016 – Ano II – Nº 015

Informativo Mensal – Julho de 2016 – Ano II – Nº 015


Novo formulário de concessão e prorrogação de licença-paternidade está   

  disponível no site da PROGEPE

 

 A Divisão de Administração de Pessoal (DAP) informa que o novo formulário de concessão e prorrogação de licença-paternidade pode ser acessado e impresso através do site da PROGEPE no endereço eletrônico http://www.unirio.br/progepe/PRORROGACAODALICENAPATERNIDADE.docm/view

A licença-paternidade de 5 dias agora pode ser prorrogada por mais 15 dias. “A prorrogação da licença-paternidade será concedida ao servidor público que requeira o benefício no prazo de dois dias úteis após o nascimento ou a adoção e terá duração de quinze dias, além dos cinco dias concedidos pelo art. 208 da Lei nº 8.112, de 1990”, de acordo com  o art. 2º do Decreto nº 8.737/2016. Ainda conforme o § 1º  do art. 2 º do Decreto 8.737: “A prorrogação se iniciará no dia subsequente ao término da licença de que trata o art. 208 da Lei nº 8.112/1990”.  

Para a concessão e prorrogação da licença é necessário anexar a cópia da Certidão de Nascimento da criança e entregar o formulário com as informações na Recepção da PROGEPE (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas).

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Administração de Pessoal (DAP) através do telefone: (21) 2542-4030 ou e-mail progepe.dap@unirio.br.

 


 


Servidores apresentam trabalhos sobre Gestão de Processos

 

O curso interno de Gestão de Processos promovido pelo Setor de Formação Permanente (SFP), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) e ministrado pelo professor Antonio Rodrigues de Andrade, do Departamento de Ciências Sociais da UNIRIO teve como objetivo capacitar os participantes a definir parâmetros e mapear processos existentes, identificar oportunidades de melhorias e estruturar projetos de intervenção para a implementação de modificações.

 

Apresentação dos trabalhos dos alunos do curso interno de Gestão de Processos

 

Ao final do curso realizado no período de 16 de junho a 7 de julho, os alunos puderam apresentar seus trabalhos sobre o funcionamento da modelagem de processos dentro de suas unidades de atuação e pensar em formas para a melhoria dos processos da Universidade.

 


 

 

 

Você sabia que pode ser um voluntário da Sociedade dos Amigos da Pediatria do Hospital Gaffrée e Guinle (SAPE)?

Com o lema “Abrace esta causa”, a SAPE fundada em 1992 tem como missão:” Assistência e promoção humana das crianças atendidas na Pediatria do Hospital Gaffrée e Guinle, em especial às gravemente enfermas, com prioridade para aquelas em idade de aleitamento filhos de mães soropositivo sem condições materiais de sustento”.

A SAPE promove o Sábado Solidário que acontece sempre no segundo sábado de cada mês, quando será informado as principais necessidades. A próxima edição será no dia 13 de agosto. Você pode contribuir durante o evento ou realizar depósito bancário na conta corrente do SAPE no Banco do Brasil (001), Agência 0093-0, C/C nº 41.418-2. Além do Sábado Solidário, a SAPE também promove campanhas como a do cobertor.

     

Fonte: Site da SAPE

 

A SAPE fica localizada na Rua Mariz e Barros, nº 775, entrada pela Rua Silva Ramos, nos fundos do Hospital Universitário Gaffrée e Guinle. O plantão funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 12hs. Mais informações podem ser obtidas através do site http://www.sapeamigos.com.

 


 

 

 

Divulgação dos resultados do evento sobre Hipertensão

 

Em abril deste ano, as equipes do SAST (Setor de Atenção à Saúde do Trabalhador) e do SPS (Setor de Perícia em Saúde) da PROGEPE realizaram um Evento sobre a Hipertensão com as seguintes atividades: aferição de pressão arterial, distribuição de folheto educativo, orientação sobre os fatores de risco das doenças cardiovasculares e encaminhamentos, quando necessário. Assim, o “PROGEPE Informa Saúde” deste mês, vem mais uma vez, reforçar a importância com os cuidados da pressão arterial e divulgar os resultados deste Evento.

Foram identificados 12 participantes como Hipertensos, destes, apenas 6 fazem tratamento médico e mantêm controlada sua pressão arterial

 

Pressão Alta

A Hipertensão é muito comum, acomete uma a cada quatro pessoas adultas. Por tanto se estima que atinja no mínimo 25% da população brasileira adulta chegando a mais de 50% após 60 anos e está presente em 5% das crianças e  adolescentes no Brasil. É responsável por 40 % dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. As graves consequências da pressão alta podem ser evitadas, desde que os Hipertensos conheçam sua condição e mantenham-se em tratamento com adequado controle da pressão.


 

Equipe do Setor de Atenção à Saúde do Trabalhado e Setor de Perícia em Saúde (SAST/SPS).

  

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Atenção à Saúde do Trabalhador (SAST), pelo telefone (21) 2263-6911. 

 


 

 

 

 

A nossa homenageada do mês de Julho é a servidora Cristiane da Silva Pereira, Assistente em Administração, atualmente Chefe da Divisão de Administração de Pessoal (DAP), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE). Formada em Ciências Contábeis e com Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos entrou na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em 14 de dezembro de 1989.

 

Cristiane Pereira, Chefe da Divisão de Administração de Pessoal da PROGEPE

 

Iniciou sua carreira na extinta Pró-Reitoria Acadêmica (PRAC) e na Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRASC). Alguns meses depois foi lotada no Serviço de Protocolo Geral e depois no antigo Departamento de Recursos Humanos (DRH), hoje Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE). No DRH trabalhou no Serviço de Elaboração de Pagamento e Encargos (SEPE), depois foi Chefe do Serviço de Admissão e  Cadastro de Pessoal (SACP) e hoje é Chefe da DAP.

 

 

Cristiane Pereira participando do evento “Conversando com o Reitor: Reintegrados”, em junho de 2016

 

O núcleo familiar é composto pelo marido Iranil e o filho Victor Hugo, de 16 anos. Quando está de férias gosta de viajar com a família e os amigos. Com o objetivo de cuidar da saúde, fazer caminhada e frequentar academia se tornou um hobby para Cristiane Pereira, que também gosta de curtir uma boa música ao vivo. Cristiane também foi uma das idealizadoras do Projeto “PROGEPE na medida certa” em parceira com a Fábrica de Cuidados da UNIRIO”, realizado no período de novembro de 2015 a março de 2016, na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas.


 

 Cristiane Pereira com Carlos Guilhon, Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da UNIRIO

 

Um momento marcante na UNIRIO para Cristiane foi em 1995, quando sofreu um grave acidente, onde quase foi a óbito. Neste momento difícil teve a demonstração de amizade e carinho dos amigos do extinto DRH e também de grande parte da Universidade, que deram total apoio a ela e sua mãe, quando passavam por aquela situação tão difícil. “Foi um acontecimento ruim, mas que modificou e melhorou muitas coisas em minha vida e pude perceber o quanto era amada por todos da Universidade”, declarou Cristiane.