Você está aqui: Página Inicial / PROGEPE promove campanha do Setembro Amarelo

PROGEPE promove campanha do Setembro Amarelo

 

O dia 10 de setembro é o dia mundial de prevenção ao suicídio, por isso o mês de setembro (chamado de setembro amarelo) foi escolhido para ampla divulgação de informações sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

O suicídio é uma enorme questão de saúde pública em todos os países. De acordo com a Organização Mundial de Saúde é possível prevenir o suicídio, desde que existam condições mínimas para oferta de ajuda voluntária ou profissional. Dentre uma das medidas preventivas destacamos a EDUCAÇÃO, sendo necessário deixar de ter medo de falar sobre o assunto, derrubar tabus e partilhar informações relacionadas ao tema. 

Por isso, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), por meio do Setor de Atenção à Saúde do Servidor (SAST), visitará cada campus da Unirio, promovendo ação de prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo, conforme cronograma abaixo: 



Convidamos todos a vestirem a camisa na cor amarela no dia 10 de setembro (Dia D da prevenção ao suicídio). Tire uma foto de sua equipe e envie para progepe.sast@unirio.br.

Se quiser saber mais, ligue para SAST: - 2233-1743 e Centro de Valorização da Vida (CVV) - 188