Portal UnirioGuia Telefônico Contatos
Você está aqui: Página Inicial / Calendário para apresentação de propostas para novos cursos de pós-graduação stricto sensu

Calendário para apresentação de propostas para novos cursos de pós-graduação stricto sensu

Para que encaminhemos propostas de cursos novos mais sólidas, a PROPGPI tem a intenção de realizar uma primeira leitura, com bastante antecedência, de modo a identificar os itens que merecem ser melhor esclarecidos/apresentados.
Após essa primeira leitura, a proposta retorna ao proponente para que atenda às sugestões,  de modo que tenha tempo hábil de retornar à Diretoria de Pós-Graduação - DPG - com pelo menos 30 dias de antecedência antes de ser submetida à apreciação da Câmara de Pós-Graduação (acesse aqui o calendário das Reuniões da Câmara de Pós-Graduação de 2019).
A proposta de curso novo deverá ser enviada para a DPG via PROCESSO ADMINISTRATIVO contendo: proposta do curso e cópia da ata do colegiado que o aprovou. E deverá seguir o seguinte calendário:
 

Proponente envia o processo para a DPG até dia 15 de janeiro de 2019

DPG envia o processo para o Proponente até dia 30 de janeiro de 2019

Atendidas às sugestões

Proponente envia o processo para a DPG pautá-lo na reunião de Câmara de Pós-Graduação até 30 dias antes da reunião mensal

 

Prazo final para submissão da proposta na plataforma pelo proponente 15 de julho

Homologação pela Pró-Reitoria 28 de julho