código do Google analytics Diretora do grupo de teatro francês ‘Théâtre du Soleil’ profere Aula Inaugural da Escola de Teatro — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Centrais de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Diretora do grupo de teatro francês ‘Théâtre du Soleil’ profere Aula Inaugural da Escola de Teatro

Diretora do grupo de teatro francês ‘Théâtre du Soleil’ profere Aula Inaugural da Escola de Teatro

por Comso publicado 01/04/2019 08h15, última modificação 01/04/2019 11h42

Nesta segunda-feira, dia 1º de abril, a Escola de Teatro da UNIRIO promove a Aula Inaugural do primeiro semestre letivo de 2019. A palestra, que será ministrada pela diretora do grupo de teatro francês Théâtre du Soleil, Ariane Mnouchkine, acontece às 18h, no Auditório Vera Janacópulos.

 A diretora está no Brasil para a estreia do espetáculo As Comadres, comédia musical de René Richad Cyr, baseada em Les Belles-Soeurs de Michel Tremblay. As Comadres é um projeto inédito no Brasil não somente pelo texto, como também por sua estrutura de produção e intercâmbio de saberes. Ele nasce do desejo da atriz Juliana Carneiro da Cunha de voltar aos palcos brasileiros, após longa parceria com a companhia de teatro francesa, Théâtre du Soleil, da qual faz parte desde 1990.

O espetáculo tem supervisão-geral de Ariane Mnouchkine, diretora francesa à frente do Théâtre du Soleil ,desde 1964, uma referência na história do teatro ocidental e que pela primeira vez dirigirá uma peça fora de seu país.

 O Auditório localiza-se na Av. Pasteur, 296, Urca. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.


Acesso a Informação Capes CNPQ Imagem Rede Unirio