código do Google analytics Seminários do IB discutem resistência a antimicrobianos — Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Portal do Governo Brasileiro

Portal de IdentidadeWebmail |  Guia Telefônico |  Perguntas Frequentes |  Fale Conosco Ouvidoria

Central de Conteúdos

Icone de um calendárioEventos

Ícone de um jornal dobradoInformativo Em Foco

ícone periódicosPeriódicos Científicos

Você está aqui: Página Inicial / Seminários do IB discutem resistência a antimicrobianos

Seminários do IB discutem resistência a antimicrobianos

por Comso publicado 19/03/2019 17h40, última modificação 20/03/2019 08h37

Na próxima sexta-feira, 22 de março, o evento Seminários do Instituto Biomédico (IB) apresentará a palestra “Resistência aos antimicrobianos em enteropatógenos circulantes”.

A convidada é a pesquisadora Dália dos Prazeres Rodrigues, do Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz, que atua como chefe do Laboratório de Enterobactérias e coordenadora do Laboratório de Referência Nacional de Enteroinfecções Bacterianas (CGLAB/SVS/MS).

Dália Rodrigues tem experiência na área de Bacteriologia Aplicada, desenvolvendo projetos dentro das linhas de pesquisa: Etiologia das enteroinfecções bacterianas; Monitoramento e caracterização molecular da resistência antimicrobiana; Caracterização feno e genotípica dos mecanismos de patogenicidade de enteropatógenos; Animais Silvestres, Aquáticos e sua Relevância em Saúde Pública;Subtipagem de patógenos das famílias Enterobacteriaceae, Vibrionaceae e Aeromonadaceae circulantes na cadeia alimentar.

A palestra acontecerá a partir das 12h, no Anfiteatro do bloco G (G-107) do IB, que fica na Rua Frei Caneca, 94, Centro.


Capes CNPQ Imagem Rede Unirio