Você está aqui: Página Inicial / NIS / Equipe

Equipe

 Coordenadora e Editora

Carol Carpintéro

Mestre em Letras e Literatura na PUC/RJ, formação em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas pela UERJ. Editora de Vídeos com especialização em Produção de Moda na Veiga de Almeida. Trabalhou como editora de conteúdo na TV Globo e no portal de vídeos da Globo.com. É servidora da UNIRIO desde 2010.



Diretores, Roteiristas e Produtores

Camila

Camila Silvestre

Doutoranda e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui especialização em Comunicação Organizacional Integrada pela ESPM e graduação em Relações Públicas pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É Produtora Cultural na UNIRIO desde 2015 e tem experiência nas áreas de comunicação institucional e organização de eventos.

 

Denise Barreto

Jornalista com Pós–graduação em roteiro de Cinema pela Universidade Estácio de Sá.  Também graduada em Economia (Faculdades Cândido Mendes) e História (Universidade Federal do Estado de Santa Catarina). Experiência em direção, roteiro e reportagem  na TV Brasil (extinta TVE) e Multirio. Coordenadora Geral de Telejornalismo da Universidade Estácio de Sá  (2000 a 2008). Professora de e telejornalismo e documentário  Universidade Estácio de Sá (2003 a 2007) e da Faculdade da Cidade. Integrante do Conselho da UTV  (2003 a 2007) e júri do Prêmio Esso de Telejornalismo em 2010. Entre 2010 e 2019 trabalhou como roteirista e produtora no IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Lúcia Lemos

Documentarista com Pós-Graduação em Cinema Documentário pela FGV/RJ. Experiência em direção, roteiro, edição e produção no Canal Futura, Globosat, Band, TVE (atual Rede Brasil), CBS (rede de tv americana), TVU (TV Universitária da UFPE), entre outras. Em 2017, produziu o longa-metragem “10 centavos para o número da besta”, coprodução com o Canal Brasil. Em 2010 ganhou o prêmio de melhor documentário no Festival de Meio Ambiente de Rio das Ostras com “José Galizia Tundisi e a água - consciência global”, produção NIS-UNIRIO. 

Norma Nascimento

Jornalista e Roteirista, com formação em Comunicação Social, Mestre em Memória Social na UNIRIO, Especialista em Mídias Digitais pela Faculdade de Tecnologia Senac-Rio, Maîtrise Information et Communication na Université Jean Moulin Lyon III, França. Trabalhou na extinta TVE (hoje TV Brasil), TV Manchete, TV Globo, Canal Futura, Multirio, Universidade da Cidade e produtoras de vídeo. Desde 2002 trabalha na UNIRIO.

  


Rodrigo Goulart

Jornalista e Roteirista, formado em Cinema pela UFF e Jornalismo pela FACHA, com pós-graduação em Roteiro em Audiovisual, também na FACHA. Experiências profissionais como jornalista na Vídeo Clipping Produções (2003-2011), no jornal LANCE! (2012-13) e no IBGE (2014). Desde 2015 trabalha na UNIRIO.

 

 

Plínio Bariviera

Formado em Cinema e Jornalismo pela  UFF.  Trabalhou entre 1986 e 2010 na TV Educativa-RJ, atual TV Brasil, onde desempenhou as funções de produtor, editor e diretor de programas.


Roteiristas

Fábio Júdice

Jornalista e Relações Públicas, formado pela UERJ. Experiências profissionais na Rede Globo, Conspiração Filmes, Canal Multishow da Globosat, MultiRio, Universidade Estácio de Sá, Embratel e TV Educativa (atual TV Brasil). 




Gisele Badenes 

Jornalista e Autora-Roteirista, formada em Comunicação Social, com pós-graduação em "Comunicação e Imagem" pela Puc-Rio e curso de especialização em "Comunicação e Saúde", pela Fiocruz. Experiências profissionais na Universidade Estácio de Sá, Rádio Manchete, Produtoras de vídeos do Senac e do Sesc - Departamento Nacional e TV Educativa-RJ, atual TV Brasil, onde exerceu a função de autora-roteirista entre 1981 e 2002.


Editores 

Flavio

Flávio Ferrato

Formação em Jornalismo pela UFRJ. Atuou como produtor na TV Manchete (1984) e na TVE RJ (1985) e também como editor (1990). Foi chefe do Núcleo de TV da representação da TVE RJ em Brasília (1993 a 1998). Trabalhou como editor de texto na TV Record DF (1994). Foi Líder do Núcleo de Produção na TVE RJ (1999 e 2000),  e Gerente de Produção e Operações (2001 a 2003). Foi editor no Núcleo de Vídeo do IPHAN (2011 a 2019). Atualmente, é editor na UNIRIO.  

Cinegrafistas


Alex Rodrigues 

Trabalhou como operador de câmera, áudio e iluminação na TVE de 1984 até 2013, quando entrou na UNIRIO, onde é cinegrafista.



 


Celso Ramalho 

Cinegrafista e Repórter Cinematográfico. Mais de 35 anos de experiência nas áreas de Jornalismo, Cultura, Esportes e minisséries na TV Educativa (atual TV Brasil), Rede Record, Rede Globo (Freelancer), Canal Saúde, Rede TVT (dos Trabalhadores)  e produtoras independentes.

 

 

gonzaga

Luiz Gonzaga

Cinegrafista e Repórter cinematográfico. Trabalhou por 23 anos na TVE (hoje TV Brasil), além de atuação no SBT Rio e no IPHAN- Rio.  Experiência nas áreas de jornalismo, cultura, esportes, entretenimento e educação.



 

Vininho Ferreira

Operador de Câmera, Cinegrafista e Repórter Cinematográfico na Fundação Roquete Pinto, extinta TVE, entre 1973 a 2002, quando foi cedido a Universidade Federal  do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, com lotação  no NÚCLEO DE IMAGEM E SOM - NIS.

 

 

 


<< Voltar